Lista de tópicos

  • O programa Escola Digital é uma das iniciativas do Plano de Ação para a Transição Digital e dispõe de uma elevada  dotação orçamental para viabilizar a  digitalização do ensino e das escolas, compreendendo não apenas  a distribuição de computadores mas também a formação de professores e a digitalização de manuais escolares. A abordagem privilegia a mobilidade e não uma utilização centrada apenas nas salas de aula.

    O programa assenta em quatro pilares (equipamentos, conetividade, capacitação dos professores e recursos pedagógicos digitais), dos quais aqui se destacam o acesso a equipamentos e a conetividade.   Inicia-se com a  atribuição destes aos alunos do escalão A, B e C e aos docentes. Serão distribuídos 2 kits: o kit do computador e o kit da conetividade, compostos por um computador portátil, auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot de internet e um cartão SIM para ligação à rede móvel. 

    A entrega do equipamento no Agrupamento,  implica a assinatura de um Auto de Entrega pelo Encarregado de Educação do aluno ou pelo docente.  

    Os equipamentos são distribuídos aos alunos, a título de empréstimo, até ao final de cada ciclo de estudos:

    1.º ciclo – devolução do equipamento no final do 4.º ano; 

    2.º/3.º ciclos – devolução do equipamento no final do 9.º ano; 

    Secundário - devolução do equipamento no final do 12.º ano

    Sempre que ocorra mudança de agrupamento de escolas deverá ser efetuada a entrega dos equipamentos. 

    O seu uso é obrigatório sempre que o professor o solicite.  O Hotspot (internet) deverá ser utilizado exclusivamente na atividade escolar, inclusivamente, na sala de aula presencial.

    Os alunos não podem emprestar o equipamento e, em caso de roubo ou extravio, o Encarregado de Educação deverá fazer o auto de ocorrência imediatamente junto da PSP e do Agrupamento.

    Caso se verifique o uso abusivo ou incorreto do equipamento, este pode ser retirado ao aluno.

    Todas as questões relacionadas com este programa ou avarias deverão ser direcionadas para o email: suporte@aevagos.edu.pt

     

    Informamos que o período de garantia dos equipamentos do projeto da Escola Digital fornecidos na Fase 2 está a terminar.

    Assim, alertamos para a necessidade de reportar qualquer problema com o equipamento, a fim de podermos enviar para os respetivos fornecedores todas as solicitações de reparação.



    Instruções para atualização do Sistema de segurança Cuco - realização obrigatória

    Desbloqueio CUCo

    Programas de Produtividade - Texto, Cálculo, Gráficos e Apresentações

    Folhetos Informativos: Configuração de Hotspot, Instalação de cartões SIM