Notícias

MEGA SPRINTER

MEGA SPRINTER

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

A aluna Beatriz Almeida - 6ºE - ficou apurada para a Fase Nacional do MEGA SPRINTER.

ms ms1  ms

Mais uma vez, uma boa participação!

O Agrupamento de Escolas de Vagos (AEV) participou na prova MEGA-SPRINTER, fase distrital, com 26 atletas (12, alunos da EB 2,3 de Vagos e 14, alunos da Secundária de Vagos), competindo em 34 provas (Velocidade – 16 atletas), Salto em Comprimento (8 atletas), Km (8 atletas) e lançamento do peso (2 atletas), nos escalões infantis A (10 anos), infantis B (11 e 12 anos), iniciados (13 a 15 anos) e juvenis (16 a 18 anos).

Numa prova que juntou no Estádio Municipal de Vagos, no dia 19 de Fevereiro, cerca de 900 atletas, de cerca de 50 Escolas da zona centro-sul do distrito de Aveiro e que teve uma boa organização da Coordenação Local do Desporto Escolar e da Associação de Atletismo de Aveiro, o AEV teve uma participação meritória, como, aliás, vem sendo habitual.

Apesar de não vencer nenhuma prova, destacam-se 5 lugares no pódio, através de Ana Costa (2.ª no Salto em Comprimento-iniciadas), João Costa (2.º no Lançamento de Peso, iniciados), Beatriz Almeida (2.ª na Velocidade, Inf B), André Graça (3.º no Km, Inf B) e Isabel Oliveira (3.ª, no Peso, iniciadas).

Outras classificações relevantes: Beatriz Marques (6.ª no Km, iniciadas), Catarina Caramelo (6.ª na Velocidade, iniciadas), Rodrigo Capeloa (7.º no Salto em comprimento, juvenis), Daniel Diaz (8.º no Km, juvenis) e Matilde Silva (13.º no Km, infantis A).

Em princípio e salvo se houver desistências dos primeiros classificados, apenas a Beatriz Almeida, atleta do AEV irá participar na fase nacional (apenas se apuram os vencedores de cada prova e os segundos na velocidade), que se realiza em 15 de Abril, no Algarve.

O Coordenador do Desporto Escolar do AEV: Paulo Branco