Notícias

DigitALL

DigitALL

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0


Um ano e meio depois do seu lançamento oficial, o DigitALL – programa de desenvolvimento de literacia e competências digitais dos alunos já faz parte da rotina semanal de sete mil alunos do 1.º e 2.º ciclos. 

No atual ano letivo, 2023/24, este projeto chega ao nosso Agrupamento e proporcionará aprendizagem experiencial aos alunos, através de dispositivos e recursos digitais, além de capacitar os professores nas áreas STEM. 

Durante uma aula semanal, 60 minutos, todos os alunos do 1.º e do 2.º ciclo serão desafiados a desenvolver projetos com recurso a novas tecnologias e a explorar e desenvolver presencialmente, em grupo e de forma interativa, as suas competências técnicas, comportamentais e sociais. 

As aulas serão complementadas por desafios dinâmicos que vão além da sala de aula digital, através da disponibilização de recursos pedagógicos em Programa DIGITALL, que suportará a aprendizagem autónoma dos alunos. 

Através doDigitALL em Casa, podem realizar autonomamente atividades de formação com os seus familiares. 

As aulas serão realizadas por Monitores do programa, até final do mês de março, sendo durante este período acompanhado por um "Professor Responsável da Turma" que assegurará as aulas entre o fim de março e o final do ano letivo. 

Estes Monitores acompanharão os Professores das turmas, durante os primeiros seis meses de aulas, aos quais será dada formação para que possam prosseguir com as atividades, bem como nos casos em que for aplicável, proporcionarem a integração das ferramentas usadas nas aulas DigitALL nas restantes disciplinas curriculares.

 Mais informação