Notícias

Matrículas 2023 - 2024

Matrículas 2023 - 2024

por Teresa Pascoa -
Número de respostas: 0

MATRÍCULAS

Ano Letivo 2023/2024

A renovação da matrícula é automática para os alunos que transitem para o 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º e 11.º anos incluindo alunos dos cursos profissionais. 

Os alunos que não transitem de ano também têm a sua matricula automaticamente renovada.

Os encarregados de educação devem aceder ao PORTAL DAS MATRÍCULAS  () nas seguintes situações:

 

a.       Renovação de matrícula na transição para o 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos, incluindo alunos do 3.º ano dos cursos profissionais. 

b.      Mudança de escola, alteração do encarregado de educação, mudança de curso ou percurso formativo, escolha de disciplinas.

Para as situações referidas nas alíneas a) e b), o Portal das Matrículas apenas está disponível no seguinte calendário:

cp

MATRÍCULA EM EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA

Na transição para o 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos a matrícula na disciplina de Educação Moral e Religiosa, independentemente da confissão, obriga ao preenchimento de um requerimento próprio, que será facultado pelo diretor de turma aos encarregados de educação ou aos alunos maiores de 16 anos, que depois de preenchido deverá ser entregue nos serviços administrativos, no dia da devolução dos manuais escolares.

Para os alunos dos restantes anos de escolaridade:

a)      Que frequentaram a disciplina este ano letivo e pretendem continuar a frequentar no ano letivo 2023/24 a renovação é automática e não necessitam de entregar declaração;

b)      Os alunos que não frequentaram a disciplina este ano letivo e pretendem frequentar no ano letivo 2023/24, devem solicitar a declaração ao diretor de turma que depois de preenchida deverá ser entregue nos serviços administrativos, no dia da devolução dos manuais escolares.

Esta disciplina é facultativa. Em caso de escolha a frequência é obrigatória não havendo possibilidade de anulação de matrícula.

O Diretor do Agrupamento

Hugo Martinho