Notícias

Desporto Escolar

Desporto Escolar

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

Alunos do AEV no Pódio do Corta Mato Nacional

Foi brilhante a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Vagos no Corta Mato Nacional 2017, disputado em Torres Vedras por cerca de 800 jovens de todo o País e presidida pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A equipa do AEV – composta por André Graça, Diogo Martins, Guilherme Martins, José Luís Lopes, Diogo Silva e Gonçalo Fernandes – classificou-se em 3.º lugar, na prova coletiva e individualmente Joel Marques, aluno do 8.ºA que concorreu na prova adaptada, Escalão A, obteve um excelente 2.º lugar, subindo também ao Pódio. De referir, por curiosidade, que apenas André Graça é atleta federado na modalidade de Atletismo.

Estes resultados vêm na sequência de participações boas em anos anteriores – nos 2 últimos anos, a equipa de Iniciados Femininos obteve o 5.º lugar coletivo por duas vezes consecutivas e André Graça, no ano passado, sagrou-se Campeão Nacional de Infantis B – tornando o AEV uma referência nacional no Atletismo escolar.

Para todos vai um grande abraço de parabéns e de incentivo, extensivo aos restantes 4 alunos participantes (Adriana Capão, Beatriz Almeida, João Mouro e José Amador Pedro) e à Professora Isabel Anjos, que tão bem representaram o AEV e o distrito de Aveiro.