Notícias

Ténis de Mesa

Ténis de Mesa

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

O AEV, em parceria com o FC Vaguense, pretende iniciar os alunos do 1º Ciclo, na modalidade de Ténis de Mesa, com o objectivo de antecipar o contacto com a modalidade, o que normalmente acontece com a entrada no 2º Ciclo (5º ano).

tm1    tmv

Para tal, decorreu em 15 de Fevereiro, pelas 18 horas, na EB1 da Vigia, uma reunião com a presença de Pais de alunos, docentes da EB1 da Vigia, do Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Amílcar Raimundo, do Presidente da Direção do Vaguense, Miguel Fernandes e de Ricardo Gravato, responsável pela Seção de TM deste Clube, de Paulo Branco, Coordenador do Desporto Escolar do AEV e de Alex Portilla, treinador de Ténis de Mesa e responsável técnico pelo projecto.

Com a Seção de Ténis de Mesa em funcionamento desde Setembro de 2015, com 15 atletas inscritos e já com alguns lugares de relevo conquistados em competições distritais, o FC Vaguense, em parceria com o Desporto Escolar do AEV, pretende iniciar a formação técnica de jovens atletas em idades mais precoces, recorrendo ao apoio da JF de Santo André, que disponibiliza as mesas de treino.

Os treinos decorrerão na EB1 da Vigia, às 2ªs e 4ªs feiras, das 17,30 às 19 horas, sob responsabilidade dos profs. Alex Portilla e Paulo Branco, sendo especialmente dirigidos aos alunos do 2º ano, embora com possibilidade de participação de alunos doutros anos, sendo gratuitos, pelo menos até à inscrição destes jovens atletas na Associação de Ténis de Mesa de Aveiro.

O Coordenador do Desporto Escolar do AEV: Paulo Branco