Notícias

Ténis de Mesa

Ténis de Mesa

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

Vaguense – 3º lugar no Campeonato Distrital de Equipas – Infantis

TM

O FC Vaguense obteve um excelente 3º lugar no Campeonato Distrital de Equipas, escalão de Infantis, nas provas organizadas pela Associação de Ténis de Mesa de Aveiro e disputadas no Pavilhão da Oliveirinha, nos dias 22 de Novembro (1ª volta) e 17 de Janeiro (2ª volta), ficando imediatamente atrás de CP Oliveirinha (1º Class) e FC Lourosa (2º class), ambas com um longo e prestigioso passado na modalidade.

A equipa do FC Vaguense, composta por Daniel Berbigão, Jorge Grave, André Batel, Marco Ferreira, Hugo Rocha, João Domingues e Daniel Oliveira, obteve 8 vitórias e 4 derrotas, nos 12 jogos disputados, competindo com todos os atletas (embora pudessem jogar apenas 3).

A Secção de Ténis de Mesa do FC Vaguense foi criada em Setembro de 2015, através de Protocolo com o Agrupamento de Escolas de Vagos (AEV) e está filiada na Associação de Ténis de Mesa de Aveiro, com 15 atletas inscritos (escalões de Infantis, Cadetes e Juniores), competindo também nas provas da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra.

Com esta parceria, o AEV dá continuidade ao trabalho que desenvolve nesta modalidades desde 1998 (muitas centenas de alunos ali aprenderam a jogar Ténis de Mesa e alguns obtiveram mesmo títulos em Campeonatos Distritais, Regionais e Nacionais do Desporto Escolar), encaminhando os melhores para um Clube Federado, que funciona de forma articulada e em complementaridade.

A Seção de Ténis de Mesa é Coordenada pelo dirigente Ricardo Gravato, tendo como treinadores o Prof. Alex Portilla e o Prof. Paulo Branco (responsável pelo Clube  Escolar) e como patrocinadores a PRIFER e os Supermercados TUTIPROMO.