Notícias

“Dia Europeu Sem Carros”

“Dia Europeu Sem Carros”

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

A Semana Europeia da Mobilidade (SEM) decorre, anualmente entre 16 e 22 de setembro. Tem como objetivo encorajar e motivar as autoridades locais a implementar e promover as medidas de transporte sustentáveis e convidar os munícipes a optarem por outras alternativas de transporte, em vez do carro. A Semana Europeia da Mobilidade, cujo tema deste ano é “Escolhe.Muda.Combina”, termina com o evento “Dia Europeu Sem Carros”, em que as localidades participantes encerram uma ou várias ruas.

Neste sentido, e à semelhança dos anos anteriores, o Município de Vagos aderiu a esta campanha e, durante o dia 22 de setembro, Dia Europeu sem Carros, a Avenida Padre Alyrio de Melo (rua entre a EB 2,3 e Secundária de Vagos) estará encerrada ao tráfego automóvel, entre as 7h e as 19h, sendo permitida, apenas, a mobilidade à passagem de transportes coletivos, veículos prioritários e de transporte de pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida.

A Semana Europeia da Mobilidade é o elemento principal do evento “DO THE RIGHT MIX”, uma iniciativa da Comissão Europeia que visa promover a mobilidade urbana sustentável.

http://ec.europa.eu/avservices/video/player.cfm?ref=I107431&sitelang=en&videolang=EN/PT