Notícias

Desporto Escolar

Desporto Escolar

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

MEGA SPRINTER DISTRITAL - Rodrigo Capeloa e Diogo Martins na fase nacional - Elvas, 29 e 30 de Maio.

No dia 22 de Abril, realizou-se na pista do Estádio Municipal de Vagos a final distrital da prova MEGA SPRINTER, com a participação de todas as Escolas da área educativa de Aveiro, num total aproximado de 700 atletas, com idades compreendidas entre os 10 anos (Infantis A) e os 17 anos (Juvenis).

Sobre a prova, queremos apresentar dois breves comentários:

O primeiro, referente à excelência das instalações e da organização (da coordenação local do Desporto Escolar, com apoio da Câmara Municipal de Vagos e da Associação de Atletismo de Aveiro).

O segundo refere-se à excelente participação da equipa do Agrupamento de Escolas de Vagos, composta por 30 atletas (da EB 2,3 e da Secundária) de todos os escalões e coordenada pela Professora Isabel Anjos, com 17 atletas classificados no TOP TEN (10 primeiros lugares).

Individualmente, destaques especiais para os 3 lugares no Pódio: Rodrigo Capeloa (Campeão Distrital de Velocidade), Diogo Martins (Campeão Distrital do Km e, pasme-se, um atleta que não é federado na modalidade e João Mouro (3º lugar no Km - Juvenis).

O Rodrigo Capeloa e o Diogo Martins vão integrar a equipa de Aveiro que vai participar na fase nacional, que se realiza em Elvas, em 29 e 30 de Maio.

Prof. Isabel Anjos


Prof. Paulo Branco

Coordenador do Desporto Escolar