Notícias

Sessões de Alerta - Internet mais segura - 1ºciclo

Sessões de Alerta - Internet mais segura - 1ºciclo

por Isabel Capela -
Número de respostas: 0

 

No âmbito das comemorações do Mês da Internet Mais Segura, nos dia 25 e 26 de fevereiro, a equipa do projeto "Painel de Jovens" em colaboração com a Biblioteca Escolar, da Escola Secundária, do Agrupamento de Escolas Vagos promoveu a realização de 14 sessões de alerta/esclarecimento, para todas as turmas do 3º e 4ºanos, dinamizadas pelos professores Leonel Rocha e Isabel Capela, responsáveis pelo projeto, acompanhados por alguns alunos da sua equipa.

O objetivo primordial destas sessões foi tornar os alunos mais conscientes dos perigos que a Internet apresenta e induzir comportamentos mais informados e, consequentemente, capazes de tornar a navegação na Internet uma experiência mais segura.

Os temas abordados nas sessões foram: “problemas de vírus e falsa publicidade”, “direitos de autor” e “redes sociais”.

Os referidos temas suscitaram a atenção do público que assistiu  à sessão e participou ativamente na mesma, colocando ou respondendo às questões dos dinamizadores. No final distribuíram crachás, panfletos e jogos.

A equipa do "Painel de Jovens" disponibilizou um conjunto de recursos interativos, apresentações, vídeos e  jogos, nesta página em projetos/clubes - seguranet.