Notícias

Campeonatos Regionais de Ténis de Mesa e de Atletismo

Campeonatos Regionais de Ténis de Mesa e de Atletismo

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

Decorreram em Vagos, no dia 23 de abril, pela segunda vez os Campeonatos Regionais de Atletismo do Desporto Escolar, com a presença de cerca de 300 atletas escolares dos 6 distritos da região centro (Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Viseu e Castelo Branco) aproveitando as excelentes condições locais de organização.
Estas provas tiveram como objetivo o apuramento para os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, que se irão realizar em 20/22 de maio - juvenis, em Viana do Castelo e em 30 maio/3 de junho - iniciados, em Loulé.
Em Ténis de Mesa, o AE Vagos teve 9 atletas na equipa de Aveiro, com um comportamento brilhante, apurando 6 para o Campeonato Nacional, com o Daniel Berbigão (Campeão Regional de Juvenis) e a Constança Martins (Vice-Campeã Regional de Iniciadas) como os melhores classificados.
Classificações:
Iniciados Femininos: 2ª- Constança Martins; 4ª- Safira Roque; 5ª- Marta Julião.
Iniciados Masculinos: 4º- Tiago Matias: 6º- Martim Fonseca; 7º- Guilherme Santos.
Juvenis Masculinos: 1º- Daniel Berbigão; 3º- André Batel; 4º- Jorge Grave.
Parabéns, para todos eles…

tm
29 e 30 de abril - MegaSprinter Nacional em Vagos
Pela terceira vez em 5 anos vai decorrer em Vagos uma prova nacional do Desporto Escolar: trata-se do MegaSprinter, um projeto desenvolvido em protocolo com a Federação Portuguesa de Atletismo.
Nos dias 29 e 30 de abril (sexta e sábado) estarão em Vagos cerca de 700 alunos e professores de todo o país, selecionados em provas locais e representando os diversos distritos.
Estarão em disputa 4 provas: 40 metros, Km, salto em comprimento e lançamento do peso, mas apenas nos escalões de infantis B e de Iniciados (cerca de metade dos alunos de anos anteriores, ainda devido à pandemia).
Esta prova nacional acontece mais uma vez em Vagos, devido às excelentes condições locais, com uma zona de equipamentos (pavilhão, estádio, piscina e escolas) muito próximos e de grande qualidade.
A colaboração da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas e as rotinas de organização já criadas, são garantias de uma excelente organização.
Prof. Paulo Branco