Notícias

Resultados dos Exames - Consultas - Reapreciações

Resultados dos Exames - Consultas - Reapreciações

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

As pautas dos resultados dos exames são afixadas no dia 2 de agosto.

O processo de reapreciação de exames inclui 2 fases:

1ª fase-  A consulta das provas - permite que o aluno possa conhecer a classificação que foi atribuída a cada questão da prova; 

PEDIDO DE CONSULTA DA PROVA

 O requerimento para consulta da prova, Modelo 09/JNE deve ser descarregado de https://www.dge.mec.pt/modelos, preenchido e enviado para alunos@aevagos.edu.pt, pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior e deve ser dirigido ao diretor da escola.

I- O requerimento pode ser enviado/apresentado, no dia de afixação das pautas, 2 de agosto ou no dia 3 até às 14h, servindo este de recibo a devolver ao requerente.

II- As provas solicitadas serão entregues no dia 3 de agosto das 15h às 17h.

FORMALIZAÇÂO DO PEDIDO DE REAPRECIAÇÃO

2ª fase-  A reapreciação propriamente dita, que tem início quando o aluno, após a consulta da prova, entende prosseguir o processo de reapreciação e, por esse motivo, apresenta o requerimento de reapreciação e a alegação.

- O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE, em https://www.dge.mec.pt/modelos, nos dois dias úteis seguintes ao prazo mencionado anteriormente.

- A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento. 

- Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE, https://www.dge.mec.pt/modelos devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.