Notícias

Exames Nacionais

Exames Nacionais

por Luisa Seixo -
Número de respostas: 0

REAPRECIAÇÃO E RECLAMAÇÃO DAS PROVAS E EXAMES

PEDIDO DE CONSULTA DA PROVA 

O requerimento para consulta da prova, Modelo 09/JNE em formato PDF editável, deve ser descarregado, preenchido e enviado para direcao@aevagos.edu.pt, pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola. 

O requerimento é enviado/apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação, servindo este de recibo a devolver ao requerente.

REALIZAÇÃO DA CONSULTA 

No prazo máximo de um dia útil, após o prazo referido no número anterior, devem ser facultados aos alunos as cópias da prova realizada, em suporte digital (formato pdf) ou em suporte papel, mediante o pagamento de encargos.

 FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO

Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, sendo descarregados, preenchidos e enviados para alunos@aevagos.edu.pt

Posteriormente serão impressos e assinados para apresentação na escola.

RECLAMAÇÃO

O requerimento da reclamação deve ser formulado no Modelo 14/JNE e a fundamentação deve ser exarada nos Modelos 14-A/JNE, sendo apresentado na escola onde foi realizada a prova, nos dois dias úteis seguintes ao da afixação dos resultados da reapreciação.

Os modelos referidos devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, sendo depois impressos e assinados para apresentação na escola.

 Norma 02/JNE/2020- Instruções- Realização - Classificação - Reapreciação - Reclamação